Integrantes da Comissão dos Direitos do Idoso tomam posse

 
O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, empossou nesta quarta-feira (14) os integrantes da Comissão dos Direitos do Idoso. A advogada Rosângela Maria Lucinda foi reconduzida ao cargo de presidente.  Entre as propostas de atuação do grupo está a ampliação de ações em prol da pessoa idosa por meio de parcerias e a viabilização do projeto Casa do Advogado Idoso, iniciativa em fase de fundamentação e pesquisa.

Confira as fotos aqui.

 “A comissão vai permanecer atuando de forma a garantir os direitos previstos na Constituição Federal e no Estatuto dos Direitos do Idoso, com muito trabalho, dedicação, comprometimento, respeito e parcerias. Estas se desenvolverão tanto com entidades da sociedade civil, como também com o Poder Público e, sobretudo, com as comissões que integram a OAB, porque estas trabalham em prol de uma causa comum e maior: a OAB”, sustentou.

De acordo com Rosângela Maria Lucinda, os membros da comissão também já estão trabalhando no projeto Casa do Advogado Idoso. “Estamos fazendo um trabalho de fundamentação do projeto, tal como fizemos em relação à Delegacia do Idoso na última gestão – projeto que demandou um período longo de pesquisa e levantamento. A ideia é que no futuro possamos usufruir da Casa do Advogado Idoso. O projeto será devidamente fundamentando para ser viabilizado”, afirmou Rosângela.

O presidente José Augusto Araújo de Noronha enalteceu o importante papel das comissões, frisando que elas são “o motor da instituição”. “Esta semana concluímos o novo Setor de Comissões, que passou por uma reformulação com o objetivo de oferecer um espaço à altura da importância que as comissões têm para a OAB. Por isso, faço um chamamento a todos que integram essa comissão para que participem efetivamente dos trabalhos”, destacou.

A Comissão de Direito do Idoso é composta ainda pelos advogados Juliana Dela Justina Oliveira Prost (vice-presidente), Eliel Ezidio (secretário), Alesandra Cruz Soares, Bernardo Rucker, Cleide Regina Glomb, Conceicao de Albuquerque Oliveira, Cristhiane Kulibaba Ishi, Flávio Roberto Gomes, Giovani Cássio Piovezan, Giuliano Henrique Wendler de Mello , Jussara Grando Allage, Miriam de Fatima Knopik, Rebeca Cristina Bianchi Hilcko, Rossanna Alves Moure, Silvana Cristina de Oliveira Niemczewski, Victor Hugo Baluta, João Carlos de Lucas, Marilia Urban e Marly de Cassia Meneses Franca Regiani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *