José Lúcio Glomb é homenageado no III Congresso Nacional de Direito do Trabalho

O conselheiro federal e ex-presidente da OAB Paraná, José Lúcio Glomb, foi homenageado na noite desta quarta-feira (10) durante o III Congresso Nacional de Direito do Trabalho. O evento reuniu na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) juristas de renome internacional em um debate sobre a Reforma Trabalhista.

Em nome da seccional, o presidente José Augusto Araújo de Noronha enalteceu o exemplo de José Lucio Glomb para o Direito do Trabalho e a advocacia paranaense, destacando entre suas marcas a determinação e a generosidade. “É um homem com a missão de fazer acontecer e, ao mesmo tempo, de conciliar, harmonizar”, disse.

Prestes a completar 42 anos de carreira, Glomb agradeceu emocionado à homenagem, dedicando-a a todos os colegas de profissão. “Esta não é uma homenagem para mim, considero uma homenagem para todos os advogados. Vejo-a dirigida àqueles que estiveram à frente da OAB. É uma herança daquela conduta que foi a natural à frente da OAB”, disse.

“Um evento desta natureza, com pessoas tão qualificadas, importantes juristas falando sobre a reforma trabalhista, que é um tema tão recente, isso tudo me motivou a estar aqui junto com os colegas, permanentemente, como sempre fiz, e apoiar sempre as boas ideias”, disse José Lucio Glomb. O reconhecimento foi estendido à advogada Suely Glomb, esposa do homenageado, que afirmou que “continuaria e começaria tudo novamente ao lado de Glomb”.

O congresso foi promovido pela Escola de Direito da PUC-PR, pelo Núcleo de Estudos Avançados em Direito do Trabalho (NEATES) – Grupo de Pesquisa CNPq vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado/Doutorado) da PUC-PR (CAPES 6), em parceria com o IBRAT – Instituto Brasileiro de Direito do Trabalho e com a AAT-PR – Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná, com o apoio da OAB Paraná e outras entidades.

A coordenação geral foi do professor Rodrigo Fortunato Goulart e a coordenação científica dos professores Marco Antônio Villatore e Sergio Rocha Pombo.