Judiciário do PR tem 100% das Varas Cíveis atendidas pelo Projudi

Conforme texto publicado no portal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), com a implantação do Sistema Projudi na comarca de Guaratuba, nesta segunda-feira (10), o Poder Judiciário do Paraná completa a instalação do processo eletrônico em todas as Varas Cíveis do Estado. A partir da inauguração, 100% das Varas Cíveis das 161 comarcas, trabalham com o processo eletrônico, além dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, da Fazenda Pública e das Varas de Família, Infância e Juventude e Turmas Recursais.

A informação foi repassada pelo coordenador da Comissão de Informatização do TJ, juiz Gil Francisco de Paula Xavier Fernandes Guerra, que  acompanhado pela Diretora do Departamento de Informática e Tecnologia da Comunicação (DTIC), Maria Inês Levis Costa e pelo secretário de supervisão, Gustavo Malaquias de Paula informaram o presidente do TJ-PR, desembargador Miguel Kfouri Neto.

Atualmente existem cadastrados no Projudi mais de um milhão e trezentos e cinquenta mil processos eletrônicos. O sistema, mantido pelo próprio TJ, possui em torno de 84 mil usuários habilitados, dos quais 35 mil são advogados, 26 mil são partes com acesso ao sistema e 23 mil são funcionários do TJ, magistrados, procuradores, promotores, entre outros. O Projudi recebe mensalmente cerca de 65 mil processos – aproximadamente 63% de todo o volume de processos do Judiciário Paranaense.

As competências atendidas pelo Projudi são: Juizado Especial Cível; Juizado Especial Criminal; Juizado Especial da Fazenda Pública; Vara de Família Infância e Juventude (Cível e Infracional) e Turmas Recursais; Vara da Fazenda Pública; Vara Cível; Registros Públicos; Acidentes de Trabalho e no 2º Grau de Jurisdição do Tribunal de Justiça do Paraná, na forma de Projeto Piloto, somente para os recursos de apelação, e por ora os que se destinem à 11ª Câmara Cível e à 12ª Câmara Cível, em razão da matéria de sua especialização.

Fonte:Assessoria de Imprensa do TJ-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *