Justiça Federal do Paraná ganhará nova vara em 2016

Conforme nota publicada pela Justiça Federal do Paraná (JF-PR), a presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou no último dia 13 a Lei nº 13.253/2016, que dispõe sobre a criação de nova vara federal na Subseção Judiciária de Cascavel, no Paraná. A unidade judicial contará com dois juízes federais (titular e substituto), 14 analistas judiciários e quatro técnicos judiciários.

Além do Paraná, também foram beneficiados com a criação de novas varas federais os estados de Tocantins e de Mato Grosso, duas unidades no primeiro e uma no segundo, por meio das Leis nºs 13.252 e 13.251.

Os textos legais foram publicados no Diário Oficial da União dia 15/1. A Direção do Foro da Seção Judiciária do Paraná informou que a instalação da nova Vara deverá ocorrer em 2016.

Fonte: Comunicação Social JFPR