Live da OAB Paraná tratará do duplo acesso de segurança ao Projudi

Com transmissão gratuita pelo canal da ESA no Youtube (acesse aqui), a OAB Paraná promove nesta quinta-feira (26/8), das 10h às 12h, um evento para tratar do duplo acesso de segurança ao sistema Projudi do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O encontro digital contará com palestra da ouvidora-geral da seccional, Maria Helena Kuss; do vice-presidente da Comissão de Inovação e Gestão, Rafael Aggens e  do diretor do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJ-PR, Rafael Teigão.

O TJ-PR está implantando um novo fator de segurança para acesso ao Projudi, que passará a ser utilizado de 13 de setembro em diante. A partir dessa data, a página atual do Projudi será descontinuada e o acesso não será mais possível. O duplo fator de segurança vai exigir que o advogado utilize um código, a ser emitido via smartphone, para entrar na página do sistema. Além disso, permanecerá ativa a possibilidade de acesso apenas com a certificação digital.

Será necessário baixar no celular o programa Google Authenticator e fazer o cadastro solicitado, com CPF e a senha do Projudi que o advogado já possui. A partir do cadastro, é necessário acessar, no computador, o link e seguir o passo a passo. É absolutamente imprescindível que o celular seja configurado para o horário de Brasília, porque, ao receber a petição, o sistema considerará no protocolo o horário enviado pelo celular. Se o advogado estiver se deslocando para outro fuso horário, deve sempre verificar se o horário correto está configurado no momento de transmitir a petição para o sistema.

O SAC-ADV, o Serviço de Atendimento Centralizado da Advocacia, da OAB Paraná, está à disposição para dar orientações sobre o novo acesso ao Projudi, sistema de processo eletrônico do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). É possível fazer contato por e-mail e por telefone: sac.adv@oabpr.org.br / (41)3250-5805. O TJ-PR disponibiliza um tutorial sobre o acesso em texto e vídeo.