Mais 2 mil candidatos participam da segunda fase do Exame no domingo

A segunda fase do 39º Exame de Ordem aplicado pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE) acontece neste domingo (25) em oito cidades do Paraná. São 2.903 candidatos aprovados na primeira fase e aptos para responderem às questões da prova prático-profissional, quando os candidatos fazem a redação de peça jurídica e de cinco questões práticas. Nesta etapa são permitidas consultas à legislação, livros de doutrina e repertórios de jurisprudência, mas é proibido usar sinopses e roteiros de peças jurídicas, dicionários jurídicos e obras que contenham formulários desse tipo. As áreas de opção são direito administrativo, direito constitucional, direito empresarial, e as disciplinas clássicas: direito penal, direito civil, direito tributário e direito trabalhista.

O 39º Exame de Ordem é o segundo de 2009 e o primeiro que incluiu a cidade de Foz do Iguaçu como local de prova. O Exame é unificado e aplicado em todo Brasil, com exceção do estado de Minas Gerais que deve participar do exame unificado a partir do próximo concurso. A prova terá duração de cinco horas e será aplicada no Centro Universitário Curitiba, na capital paranaense; na Univel em Cascavel; na Faculdade Dinâmicas em Foz do Iguaçu; na Unopar em Londrina; no colégio Regina Mundi em Maringá; na sede da UTFPR em  Pato Branco; na UEPG em Ponta Grossa e na escola estadual Malba Tahan em Umuarama. A prova tem início às 14 horas mas o candidato deve chegar com antecedência de uma hora ao local de prova.

O resultado do 39º Exame de Ordem tem previsão para ser divulgado no próximo dia 16 de novembro. (Clique aqui para conferir a relação dos candidatos convocados para a segunda fase)