Mais onze paranaenses são designados para Comissões Especiais do CFOAB

Por meio de portarias assinadas no dia 15 de março, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, designou novos integrantes de comissões do Conselho Federal. Dentre eles, estão onze paranaenses. Cíntia Estefânia Fernandes e o conselheiro federal Flávio Pansieri passam a vice-presidir, respectivamente, a Comissão Especial de Direito Urbanístico e a Comissão Nacional de Estudos Constitucionais.
Alfredo de Assis Gonçalves Neto, membro honorário vitalício do Conselho Seccional, passa a integrar a Comissão Especial de Análise do Novo Código Comercial. Eduardo Talamini participa da Comissão Especial do Código de Processo Civil. Egon Bockmann Moreira é membro da Comissão Especial de Direito Administrativo. Fernanda Valério compõe a Comissão Nacional da Advocacia Jovem. José Carlos Dias Neto foi designado para a Comissão Especial dos Juizados Especiais. Leandro Alberto Bernardi integra a Comissão de Direito Marítimo e Portuário. Paulo Cesar Gradela Filho será membro da Comissão Especial de Direito Desportivo. Rafael Munhoz de Mello está na Comissão Especial de Arbitragem e Reinaldo Mirico Aronis atuará na Comissão de Direito Securitário.

Representatividade

O Paraná consolida, como as novas nomeações, a ampla representatividade nas comissões nacionais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil no triênio 2019-2021 (confira abaixo a lista dos designados em portarias de fevereiro).

Outros paranaenses designados

Juliano Breda, presidente da Comissão Especial de Garantia do Direito de Defesa;

Márcio Nicolau Dumas, presidente da Coordenação de Tecnologia e Inovação;

Alessandro Panasolo, vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental;

Anderson Rodrigues Ferreira, vice-presidente da Comissão Nacional da Criança e do Adolescente;

Elias Mattar Assad; vice-presidência da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia;

Guilherme Kloss Neto, vice- presidente da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados;

Rogéria Fagundes Dotti, vice-presidente da Comissão Especial do Código de Processo Civil;

Emerson Fukushima, membro da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo;

Luciana Carneiro de Lara, membro da Comissão da Advocacia Corporativa;

Rafael dos Santos Kirchhof, membro da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero.