Marco Legal das Startups é tema de debate na OAB Londrina

Na próxima quarta-feira (22/5), o Sebrae Paraná (Sebrae/PR) e a OAB Londrina vão promover um debate sobre o Marco Legal das Startups, projeto do governo federal que busca criar leis específicas para este tipo de empresa, desburocratizar o ecossistema e facilitar a captação de investimentos.

Aberta à comunidade, à discussão vai das 19h30 às 22 horas, no auditório da OAB (Rua Gov. Parigot de Souza, 311). Tomarão parte do debate membros da Comissão de Direito Digital da OAB, além de representantes do Sebrae/PR, do poder público municipal e empreendedores de startups.

Para o advogado e coordenador da Comissão de Direito Digital da OAB Londrina, Douglas Guergolette Alfieri, o Marco Legal das Startups é um projeto de lei que busca desburocratizar o ambiente de negócios para startups em diversas frentes, da captação de investimentos à importação de insumos.

“É muito importante o ecossistema de Londrina e Região participar desse debate, pois somos uma das maiores comunidades de startups do país, de acordo com a radiografia do ecossistema brasileiro de startups realizado pela ABStartups, e seremos afetados por esta legislação”, afirma. Na avaliação do advogado, participar da consulta pública tornará a comunidade local protagonista do debate e permitirá que ela faça sugestões para a lei favorecer o ecossistema. “A ideia é elaborar um conjunto de contribuições para ser enviado ao governo até o término da consulta pública”, completa.

Para participar do debate basta inscrever-se pelo link: http://bit.ly/eventomarcolegal. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (43) 3373-8016.