Marilena Winter cumpre agenda de trabalho em Cianorte, Maringá e Londrina

Cumprindo agenda de trabalho no norte do estado desde a última quinta-feira (11/4), a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, participou de encontros com a advocacia e compromissos coletivos nas subseções de Cianorte, Maringá e Londrina.

Após abrir o Congresso Gestão e Empreendedorismo na Advocacia na manhã de quinta-feira (11/4), em Curitiba, Marilena viajou a Maringá, onde se reuniu com profissionais da região para um almoço. Na sequência, dirigiu-se à cidade de Cianorte para uma sessão de compromisso coletivo na sede da subseção, habilitando 13 novos advogados e advogadas. O vice-presidente Fernando Deneka também participou da cerimônia. Após o evento, Marilena reuniu-se com colegas da OAB Cianorte para tratar de temas de interesse da advocacia.

Maringá

Nesta sexta-feira (12/4), a presidente da seccional participou do descerramento do retrato da conselheira federal Ana Cláudia Pirajá Bandeira na Galeria de Ex-Presidentes da OAB Maringá e presidiu uma solenidade de compromisso coletivo de 94 novos advogados. A agenda da manhã contou ainda com uma entrevista concedida à rádio CBN Maringá.

A cerimônia lotou o auditório da subseção e contou com a presença do presidente da OAB Maringá, Eder Fabrilo Rosa, e demais diretores, da conselheira federal Ana Cláudia Pirajá Bandeira, dos conselheiros estaduais Marcelo Tavares, Everton Caldeira e Fúlvio Stadler Kaipers, e da vice-presidente da Caixa de Assistência (CAA/PR) Kelly Cristina de Souza.

Em seu discurso, Marilena Winter relembrou a rica história da advocacia e da OAB. “A advocacia do Paraná, na qual vocês ingressam agora, é extremamente valiosa. Temos 1,3 milhão de advogados no Brasil e 87 mil no Paraná, mas asseguro que há espaço para bons advogados. Isso começa hoje, quando vocês se comprometem a exercer a profissão com ética, dedicação e competência. Parabéns e sejam bem-vindos a esta nobre profissão”, saudou Marilena.

Londrina

Em Londrina, 70 novos advogados receberam seus certificados das mãos da presidente da seccional e do presidente da subseção, Nelson Sahyun Junior. Os compromissados receberam informações sobre o projeto 6º Ano, que corresponde ao primeiro ano de suas jornadas na advocacia. Por meio de um vídeo, conheceram todos os benefícios que são entregues aos iniciantes para apoiá-los em sua carreira profissional.

Os trabalhos foram secretariados pela secretária-geral adjunta da subseção, Caroline Thon. Fizeram uso da palavra o advogado Lucas Ricardo Stefanuto, em nome da Comissão dos Advogados Iniciantes de Londrina, a advogada Edmeire Aoki Sugeta, representando a Caixa de Assistência dos Advogados, e, para a saudação oficial, a advogada Beatriz Karoline Moura de Oliveira, presidente da Comissão de Igualdade Racial e Minorias da OAB Londrina.