Marilena Winter dá posse à Comissão de Estudos Sobre Violência de Gênero

A vice-presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, deu posse na manhã desta sexta-feira (12/4), à Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero (Cevige). Na gestão 2019/2021, a comissão será presidida pela advogada Helena de Souza Rocha. A ex-presidente Sandra Lia Leda Bazzo Barwinski ocupará agora a vice-presidência. Maria Olívia Ferreira Silveira e Gisele Cristina Silva Maestrelli serão, respectivamente, secretária e secretária-adjunta da Cevige, que, incluindo os membros consultores, conta também com mais 36 integrantes (confira a lista).

Ao abrir a solenidade, Marilena Winter saudou a advogada Sandra Lia e todas as demais integrantes da comissão na gestão recém-encerrada. “Desejo à presidente Helena uma gestão profícua. É uma das pautas prioritárias da Ordem esta que se desenvolve no âmbito da Cevige. O trabalho da comissão vem crescendo nos últimos anos, o que é, a um só tempo, bom e ruim. É bom porque vemos que a temática está cada vez mais em pauta. O lado negativo é que gostaríamos de dizer que a missão está cumprida, mas isso não é possível. A realizada nos mostra, infelizmente, que estamos bem longe disso”, afirmou.

A vice-presidente pediu às advogadas que tomaram posse como membros da comissão uma união de esforços para encontrar caminhos. “Agradeço o empenho de cada pessoa. O trabalho das comissões engrandece a OAB e a ajuda em sua missão. Somos quase 2 mil gestores de Ordem. Voluntários que se dedicam ao coletivo e que emprestam sua autoridade e conhecimento para realizar algo transformador. Sinto-me honrada de estar aqui pois reverencio cada um que se dedica a trabalhar no âmbito das comissões, particularmente nesta”, completou.

Ineditismo

“É a primeira vez que fazemos posse com uma diretoria representada por uma mulher. Com isso, me sinto encorajada para assumir o lugar da Sandra Lia, o que é um grande desafio. Agradeço às presenças dos que estão aqui hoje. A Cevige tem uma bela história e continuará sendo um lugar de diálogo, empatia e respeito à diversidade. São valores bem construídos que vamos manter”, afirmou a nova presidente da comissão.