Marilena Winter fala sobre direitos humanos no programa Papo Educativa

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, participou nesta segunda-feira (18/3) do programa Papo Educativa, produzido pela Rádio Educativa. Na oportunidade, a advogada e a produtora local da 13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, Rosane Kaminski, falaram sobre as conexões entre o direito e a arte do cinema, e os desafios para a efetivação dos princípios previstos na Declaração Universal dos Direitos Humanos. A conversa está disponível no canal da Rádio Educativa (97.1 FM) no Youtube (acesse aqui).

Marilena abordou temas como igualdade jurídica e a consequente concretude dos direitos humanos, Justiça com perspectiva de gênero, inteligência artificial e outros temas. “A efetividade dos direitos previstos na Declaração Universal dos Direitos Humanos e na nossa Constituição ainda tem um longo caminho para ser trilhado, mas está em construção”, disse.

A programação da 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos tem início amanhã (19/3), na Cinemateca de Curitiba, com a cerimônia de abertura, às 18h, e a exibição na sessão de abertura do filme “Nas Asas da Pan Am”, de Silvio Tendler, o cineasta homenageado nesta edição, às 19h30. A agenda segue até dia 22 deste mês (saiba mais).