Melhora do atendimento na agência do INSS é reivindicada pela advocacia de Coronel Vivida em audiência do OAB Paraná Total

A comarca de Coronel Vivida recebeu na manhã desta quarta-feira (6/10) a caravana do programa OAB Paraná Total, lançado em janeiro de 2019 para abrir diálogo entre a advocacia do interior e a diretoria da seccional. A principal reivindicação apresentada tem relação com o INSS, cuja agência conta com apenas um servidor. “Não tem sido feitas perícias nem estão sendo atendidos pedidos de benefícios, o que tem penalizado tanto a advocacia quanto a população local, principalmente os idosos”, destaca o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.

Os advogados e advogadas também reivindicam mais agilidade no andamento dos mandados represados em razão da pandemia e apontaram a demora para a realização das audiências de conciliação, cuja pauta já está em julho de 2022, o que representa grande atraso no andamento dos processos. Da parte da OAB, a classe pediu maior fiscalização para casos de captação de clientela e invasão de mercado por pessoas que não integram a advocacia.

Além do presidente Cássio Telles, estiverem presentes em Coronel Vivida o diretor de prerrogativas da seccional, Alexandre Salomão; o conselheiro estadual Eduardo Munareto; o presidente da OAB Pato Branco, Jânio Figueiredo; a vice-presidente da subseção, Tânia Martini; e o prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, que também é advogado licenciado.