Ministro do TST recebe informações sobre problemas na Justiça do Trabalho

Representantes dos advogados do Paraná apresentaram nesta terça-feira (29) ao corregedor-geral da Justiça do Trabalho, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Carlos Alberto Reis de Paula, algumas observações sobre problemas que os profissionais da advocacia enfrentam na Justiça do Trabalho. A reunião teve a presença do presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, do secretario geral adjunto da Seccional, Aramis de Sousa Silveira, dos conselheiros da OAB Paraná Helio Gomes Coelho Junior e Oderci José Bega, do presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná, Marco Antônio César Villatore, e do presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, José Lucio Glomb.
Entre as dificuldades que os advogados trabalhistas enfrentam está o desmembramento das audiências unas. Segundo o corregedor, cabe uma representação formal contra os juízes que desrespeitam a norma da Corregedoria que estabelece a possibilidade de pedir a fração das audiências. Os advogados também reivindicaram a uniformização de procedimentos em relação à execução trabalhista. Outra solicitação é a abertura das secretarias no mesmo horário em que os juízes decidem fazer audiências. Nas varas onde juízes marcam audiências para o período da manhã, as secretarias só abrem no período da tarde.
O ministro do TST realiza correição no TRT da 9.ª Região, em Curitiba, até sexta-feira (2). A Corregedoria-Geral é o órgão encarregado da fiscalização, disciplina e orientação da administração da Justiça do Trabalho sobre os Tribunais Regionais do Trabalho, seus magistrados e serviços judiciários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *