Ministro Fachin recebe título de Doutor Honoris Causa da UEPG

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu na segunda-feira (15/8) o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) durante sessão solene do Conselho Universitário. Foi a primeira vez que a instituição, criada há 46 anos, concedeu a honraria. A proposição partiu do Setor de Ciências Jurídicas (Secijur) da universidade, que prestou a homenagm em ato que antecedeu a abertura do VII Simpósio Jurídico dos Campos Gerais.

O homenageado recebeu a medalha e o diploma de Doutor Honoris Causa das mãos do reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, da vice-reitora Gisele Alves de Sá Quimelli e do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.  “Guardarei essa emoção como guardo a memória de meus pais, que lá estão para honrar minhas origens e meu compromisso com a democracia e com a constituição”, disse o ministro.
Para o diretor do Secijur, Paulo Hajaki Ribas, a concessão da honraria “é a forma do Setor de Ciências Jurídicas exprimir o reconhecimento público pelo contributo prestado à comunidade jurídica pelo professor Luiz Edson Fachin, trabalho que acabou por conduzi-lo ao STF".

“O Setor de Ciências Jurídicas está de parabéns pelo mérito dessa homenagem”, disse o reitor Carlos Luciano Sant´Ana, observando que o ministro Luiz Edson Fachin é um exemplo a ser seguido pela sua contribuição à Ciência do Direito e pela sua postura ética e humana.

Com informações e foto da UEPG