OAB Paraná discute diretrizes da Campanha de Valorização da Advocacia em Brasília

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, se reuniu nesta terça-feira (16) com o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e dirigentes das seccionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal para tratar da Campanha de Valorização da Advocacia. Durante o encontro foram definidas as diretrizes que irão nortear a iniciativa, aprovada em maio no primeiro Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB da atual gestão.

A Ordem pretende levar à sociedade brasileira o real papel dos advogados como defensores da cidadania.  “A campanha de Valorização da Advocacia é fundamental para que a sociedade tenha pleno conhecimento de que os advogados e as advogadas são fundamentais para a democracia e que não podem ser confundidos com seus clientes. O papel do advogado nunca foi tão importante como nos dias de hoje”, destaca Noronha.

Participaram da reunião dos presidentes das seccionais do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz; de São Paulo, Marcos da Costa; do Distrito Federal, Juliano Costa Couto; e do Mato Grosso do Sul, Mansour Karmouche.