Na Semana da Saúde, Caixa lança campanha de vacinação contra HPV

Os advogados que estão participando das atividades da 1ª Semana da Saúde, promovida pela Comissão da Mulher Advogada da OAB Paraná, poderão acompanhar duas palestras na noite desta terça-feira (27), na sede da Seccional. A primeira palestra será com o presidente da Associação Médica do Paraná, José Fernando Macedo, sobre medicina preventiva e qualidade de vida, a partir das 19h. Em seguida o ginecologista e pesquisador Rosires Pereira de Andrade, vai falar sobre a importância de prevenção do câncer de colo de útero e vacinação contra o vírus HPV. Na ocasião, a Caixa dos Advogados lança a campanha de vacinação contra o HPV, com preço especial para os profissionais da advocacia e seus familiares. A campanha vai se estender até o início de 2010. Os interessados devem se informar pelo telefone (41) 3250-5823 ou pelo e-mail admgerenciaproducao@caapr.org.br.

As atividades da 1.ª Semana da Saúde da OAB Paraná, começaram na segunda-feira (26) nos prédios do Fórum Cível, Justiça do Trabalho, Justiça Federal, Tribunal de Justiça e na sede da Seccional, em Curitiba. Até a sexta-feira (30), os advogados que passarem por esses locais vão receber orientações médicas de profissionais dos Conselhos Regionais de Enfermagem, Educação Física, Odontologia, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia e Associação Médica do Paraná. Durante os cinco dias, os conselhos de saúde vão se revezar em estandes itinerantes para prestar orientações aos advogados. Confira a programação

Na tarde de segunda-feira (26), o Conselho Regional de Nutrição esteve no térreo do Fórum Cível (foto). Os advogados que passaram pelo local receberam informações sobre obesidade, anorexia, hipertensão e diabetes, além de um guia alimentar com dicas importantes para manter uma alimentação saudável. “Toda a informação que contribui para levar uma vida melhor sempre é útil. Trazer esse tipo de informação para o dia a dia do advogado, dentro dos fóruns, facilita muito”, diz o advogado Affonso Lopes Assad, que esteve no Fórum Cível.

Durante todos os dias desta semana a Associação Brasileira de Enfermagem estará no térreo da Seccional fazendo testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Na quarta-feira (28), está prevista uma segunda palestra, sobre Lesão por Esforço Repetitivo (LER), no auditório do Tribunal de Justiça do Trabalho do Paraná. As palestras são gratuitas, mas é necessário se inscrever com antecedência pelo site da Seccional/Eventos.

A 1ª Semana da Saúde teve início no sábado (24), com uma caminhada até o parque São Lourenço, e algumas atividades no saguão da sede da Seccional, como avaliação postural e a “quick massage”, uma massagem de relaxamento oferecida por fisioterapeutas ligados ao Crefito (Conselho Regional).