No Dia da Advocacia, corais da CAA-PR lançam vídeo com mensagem de esperança aos colegas

“No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta”

Essa foi a mensagem transmitida pelos corais da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) por meio da música Novo Tempo, de Ivan Lins, em um vídeo, lançado nesta terça-feira, 11 de agosto, Dia do Advogado. O lançamento ocorreu durante uma transmissão ao vivo pelo Zoom e foi conduzindo pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, e pelo presidente da CAA-PR, Fabiano Baracat.

“Estamos neste período todos nós, advogados e advogadas, realizando nosso trabalho social, nossa missão de ser porta vozes da cidadania. E hoje fazemos nossa homenagem a todos os colegas para que diuturnamente trabalham na promoção da justiça, especialmente a justiça social. Seguimos trabalhando por todos os nossos valores em defesas das garantias fundamentais, dos direitos humanos, da liberdade de reunião”, disse o presidente da seccional. “Que todos os nossos compromissos com a sociedade estejam renovados e mais fortes e que possamos continuar cumprindo nossa função social”, completou Telles.

O presidente da CAA-PR relembrou a história dos corais. O início do projeto foi em 2015, na ocasião da reabertura da Edifício Maringá, durante a gestão do presidente José Augusto Araújo de Noronha à frente da Caixa de Assistência. O grupo começou com 6 integrantes e hoje tem 56 advogados coralistas em Curitiba e 149 no total, que inclui os corais de Londrina, Maringá e Cascavel.

“Hoje é um dia especial para nós. Fizemos questão de fazer essa mensagem especial de carinho e afeto. O advogado é um ser comunicativo e nesse momento está tendo a convivência mais restrita ao seio familiar. Esse vídeo é uma maneira de fazer com que a advocacia se sinta abraçada”, disse Baracat.

Confira o vídeo dos Corais da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná em homenagem do Dia do Advogado: