No Edifíco Maringá, programação especial para as mães segue até o fim de maio

A programação especial de maio segue no Edifício Maringá com palestras, cursos e ações voltadas para a saúde das mães. Na quarta-feira, 16 de maio, Valéria Bernstorff Prestes e Bianca Zbuinovicz Frisonroche promovem a palestra “Aprimoramento profissional e pessoal através de intercâmbios estudantis”, às 19 horas. Bianca Frisonroche, que trabalha na área de intercâmbios do Campus Internacional de Cannes no Brasil, e Valéria Prestes, diretora pedagógica da L.A. Language School, apresentarão as oportunidades para intercâmbio profissional e falarão sobre o benefício e o aprendizado que agregam à carreira.
A inscrição é gratuita, mas deve ser feita antecipadamente por e-mail: cursos.edmaringa@caapr.org.br.

Outra atração da agenda de maio no Edifício Maringá é o curso “Lendo juntos – Leitura eficiente”, com três encontros, o primeiro no dia 23 de maio, com a professora de literatura e mediadora cognitiva Simone Caldas. O objetivo é estimular a organização de ideias com clareza, auxiliar na compreensão da leitura, na expressão oral e facial e na precisão do uso das palavras. As demais sessões estão previstas para 30 de maio e 6 de junho, sempre às 19 horas. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail: cursos.edmaringa@caapr.org.br, com o valor de inscrição de R$ 30,00.

De olho na saúde, o programa de apoio à amamentação segue com orientação para as mães que buscam superar os obstáculos que ocorrem durante o período de aleitamento. O atendimento deve ser previamente agendado na enfermaria pelos telefones: 41 3513-2861 ou 41 3513-2856.