Reunião de diretoria da OAB Paraná foi realizada no Edifício Maringá

Uma reunião de diretoria da seccional foi realizada nesta quinta-feira (27/1) no Edifício Maringá, unidade da OAB Paraná e da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) localizada no centro de Curitiba. A reunião ocupou uma das salas do edifício, que já foi sede da seccional e hoje reúne diversos serviços da OAB e da CAA numa localização privilegiada, de fácil acesso.

O edifício foi totalmente revitalizado em 2015 para oferecer tanto uma estrutura de apoio profissional aos advogados quanto serviços para a sua saúde e qualidade de vida. Além de salas de reuniões privativas, o Edifício Maringá dispõe de escritórios compartilhados, com estações de trabalho, computadores, scanners, impressoras e internet. Também ali funciona um Centro de Inclusão Digital para apoiar os profissionais no uso dos sistemas eletrônicos dos tribunais.

A estrutura de 12 andares oferece ainda um Centro de Inclusão Digital, salas de aula para cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA), biblioteca doada pelo professor Egas Dirceu Moniz de Aragão e estandes para conveniados disponibilizarem serviços nas áreas em que há maior demanda, como convênios médicos e previdência privada dos advogados. No edifício está a sede da OABPrev-PR, o fundo de previdência da advocacia.

Também são ofertados espaços para serviços voltados à saúde do advogado e o “Espaço Premium” para acomodar os advogados do interior quando estiverem em Curitiba para audiências e julgamentos, além de um andar com espaço para refeições rápidas e interações entre os profissionais, com os devidos cuidados de distanciamento durante o período de pandemia.