OAB-PR e Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Curitiba estudam ações conjuntas em prol da cidadania

Em reunião realizada nesta quarta-feira (26) com a procuradora da Mulher da Câmara de Curitiba, vereadora Maria Letícia, a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, e o vice-presidente Fernando Deneka apresentaram propostas de ações conjuntas em prol da cidadania e do enfrentamento à violência de gênero. Os dirigentes estudam a realização de um Dia da Cidadania temático em março, mês da mulher.

Na data a ser definida, advogados voluntários das comissões da Ordem estarão em uma praça da capital para orientar a população quanto aos seus direitos. “A exemplo das edições anteriores do Dia da Cidadania, a iniciativa visa aproximar a OAB daquilo que é a nossa missão: o exercício da advocacia e a educação para direitos”, frisou Marilena. A presidente da seccional adiantou que o formato de eventos temáticos e itinerantes deve pautar outras edições do Dia da Cidadania ao longo da atual gestão.

Também estiveram em pauta as possíveis contribuições das comissões da seccional paranaense aos projetos e ações municipais no enfrentamento à violência de gênero.