No OAB Paraná Total, advocacia de Quedas do Iguaçu reivindica novo fórum na comarca

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, e a presidente da OAB Laranjeiras do Sul, Maressa Pavlak Melati, reuniram-se na manhã desta terça-feira (26/10) com a advocacia de Quedas do Iguaçu. O encontro faz parte do programa OAB Paraná Total, criado em janeiro de 2019 com o objetivo de dar voz aos advogados e advogadas em cada uma das 161 comarcas do estado.

Em Quedas do Iguaçu os profissionais pediram o apoio da Ordem para a construção de um novo fórum, projeto que já está nos planos do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), tendo inclusive o presidente da corte, desembargador José Laurindo de Souza Netto, visitado a comarca para avaliar o terreno que se destinará à obra. A advocacia local também reivindicou a ampliação do número de servidores de primeiro grau, apontou a morosidade do cartório cível e pediu mais agilidade na expedição de alvarás e a publicação da lista em ordem cronológica de cumprimento dos processos.