NOTA DE ESCLARECIMENTO

A OAB Paraná vem a público para afirmar que a representação protocolada nesta quinta-feira (23/5) pelo advogado Pierre Lourenço da Silva (OAB nº 71.416) no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil em face do presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, não reflete o pensamento da diretoria ou do Conselho Pleno da seccional.
O advogado em momento algum informou ou submeteu à seccional paranaense sua postulação, não estando, pois, autorizado a usar o nome da instituição.
Felipe Santa Cruz tem um histórico de excelentes serviços prestados à advocacia brasileira. Sua atuação como dirigente de Ordem, especialmente presidindo a seccional da OAB Rio de Janeiro, seu trabalho em favor da cidadania, sua defesa intransigente da democracia e sua luta pelas prerrogativas da advocacia, o credenciou a ser eleito presidente da OAB nacional no início deste ano. Para essa importante missão, conta com o apoio e a total confiança da seccional paranaense. A OAB Paraná reafirma os compromissos de independência, valorização da advocacia, defesa da Constituição Federal e dos princípios Republicanos, compartilhados pelo Presidente Felipe Santa Cruz.

Curitiba, 23 de maio de 2019
Diretoria da OAB Paraná