Nota oficial da OAB Foz do Iguaçu sobre o movimento que propõe greve geral na cidade

A OAB Subseção de Foz do Iguaçu, vem a público esclarecer que não está apoiando o movimento denominado “Greve Geral – Foz do Iguaçu vai parar”, relacionado a uma paralisação marcada para o próximo dia 28 de abril.

Utilização do nome da Ordem dos Advogados do Brasil, como apoiadora do evento, se dá sem qualquer autorização da instituição, ou seja, é totalmente indevida.

De se ressaltar que o Conselho Federal da OAB já se posicionou contrário à reforma da previdência da forma atualmente proposta pelo governo federal, e postula um prévio e amplo debate com a sociedade, ciente de que o sistema previdenciário necessita de atualização, a qual não pode ser afoita e sem a participação dos maiores interessados.

Assim sendo, a Diretoria da Subseção de Foz do Iguaçu vem a público tornar público seu repúdio à utilização indevida de seu nome nos materiais publicitários que estão sendo distribuídos pela mídia local, com a convocação de uma “greve geral”.

VALTER CÂNDIDO DOMINGOS