Nota Oficial – Esclarecimentos sobre a sede da OAB Maringá

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná, em face dos questionamentos havidos sobre os contratos arquitetônicos para a obra de ampliação da subseção da OAB em Maringá, vem a público esclarecer:

1 – A sede da OAB Maringá já não atendia, havia alguns anos, a demanda dos mais de 5 mil advogados e advogadas da subseção, sendo frequentes as reivindicações de melhorias;

2 – A sede da OAB Maringá recebe diariamente cursos e reuniões das inúmeras comissões, mas já não dispõe de condições dignas para receber os advogados, as advogadas e os professores que lá vão trabalhar em prol da advocacia e da sociedade;

3 – A decisão de reformar a sede da subseção de Maringá, atendendo a pedidos constantes da advocacia local, foi tomada pela diretoria da OAB Paraná, que aceitou receber, sem custo, o projeto da arquiteta Mariana Molina, obtendo-se, assim, uma economia aproximada de R$ 30 mil aos cofres da OAB Paraná;

4 – A OAB Maringá teve participação efetiva na ampliação, colaborando diretamente com recursos da subseção para a aquisição de terreno ao lado da sede, o que foi crucial para a aprovação da obra pela direção desta seccional;

5 – Como pode ser constatado no Portal da Transparência da seccional, o contrato de construção não prevê em seu escopo a contratação de projeto arquitetônico. Inclusive somente foi possível licitar a obra com todos os projetos prontos, no caso, com o arquitetônico a custo zero para a OAB Paraná;

6 – A direção da OAB Paraná tem plena convicção de que somente com a austeridade administrativa e fiscal é possível concluir esta e outras obras em favor da advocacia em todo o Paraná.

Diretoria da OAB Paraná