NOTA OFICIAL – REPÚDIO ÀS AMEAÇAS AO MINISTRO FACHIN

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Paraná considera gravíssimas e inaceitáveis as ameaças realizadas contra o Ministro do STF Luiz Edson Fachin e sua família, conforme notícias trazidas na tarde desta terça-feira, 27 de março de 2018.

A existência de um Estado Democrático de Direito pleno pressupõe o respeito ao Poder Judiciário e a existência de magistrados independentes, livres para decidir conforme as normas constitucionais e a sua própria convicção jurídica.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Paraná repudia – de forma veemente – as ameaças que constituem em si um ataque à própria democracia e tem a certeza de que a Polícia Federal adotará todas as medidas necessárias para proteger a integridade física do magistrado e seus familiares, impedindo qualquer prejuízo para a sociedade brasileira.

A DIRETORIA