Nova edição da Revista da Ordem já está no ar

A nova edição da Revista da Ordem já está no ar (confira aqui). A versão digital traz entre os destaques a adesão da seccional paranaense ao programa Anuidade Zero.  A iniciativa tem como premissa o sistema de cashback, onde os advogados cadastrados recebem um reembolso de parte do valor pago em produtos de lojas virtuais conveniadas com a OAB.

Com a proximidade das eleições municipais, a equipe da Revista da Ordem conversou com o  desembargador Tito Campos de Paula.  O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, conta como estão os preparativos dos procedimentos especiais de proteção contra a pandemia.

De olho nas eleições municipais, a OAB Paraná, o Ministério Público Eleitoral, o Ministério Público do Paraná e o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) estão unidos no propósito de fiscalizar a aplicação da norma que prevê a cota de gênero. O termo de cooperação assinado em solenidade virtual no dia 19 de setembro por representantes das entidades tem por objetivo garantir o respeito à legislação eleitoral e garantir a efetividade de participação das pessoas de acordo com as regras de gênero.

Com pouco mais da metade da gestão transcorrida e praticamente outra metade pela frente, os conselheiros federais que representam o Paraná no Pleno da OAB Nacional fazem um balanço de sua atuação e falam sobre o que está por vir. Confira o que têm a dizer Airton Martins Molina, Artur Humberto Piancastelli, Flávio Pansieri, Graciela Iurk Marins, Juliano José Breda e também o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB (CFOAB), José Augusto Araújo de Noronha.

A edição traz também novos artigos dos Cadernos Jurídicos, encartados na revista e coordenados pelo professor William Pugliese, e novidades da Escola Superior de Advocacia (ESA), da Caixa de Assistência dos Advogados e da OABPrev-PR.