Novo CPC é tema de obra do advogado e conselheiro paranaense José Medina

Os advogados que atuam na área cível já podem contar com uma obra atualizada sobre o novo Código de Processo Civil (CPC). O advogado e conselheiro federal da OAB Paraná, José Miguel Garcia Medina, lança neste início de 2011, pela editora Revista dos Tribunais (RT), a obra “Código de Processo Civil Comentado – Com remissões e notas comparativas ao Projeto do Novo CPC”. Medina foi um dos juristas que integrou a Comissão do Senado Federal que elaborou o novo CPC, que agora tramita na Casa como projeto nº 166. Devido a atuação do autor no processo de elaboração do novo Código, cada um dos artigos comentados é acompanhado de remissão ao dispositivo correspondente do Projeto do novo CPC, referido como NCPC, e cujo texto integral se encontra em anexo, sendo que as novidades e diferenças mais significativas existentes entre o CPC/1973 e o NCPC estão destacadas em notas comparativas inseridas ao longo dos comentários. Também há remissão a outros dispositivos do CPC/1973 e de leis especiais que sejam relacionados ao artigo comentado, bem como citação e transcrição de súmulas do STF (vinculantes ou não) e do STJ.

Todo conteúdo da obra está dividido em 5 livros: Do Processo de Conhecimento, Do Processo de Execução, Do Processo Cautelar, Dos Procedimentos Especiais e Das Dispoisções Finais e Transitórias. Mais informações no site da RT (www.rt.com.br)