OAB critica demora do governo na indicação de novo ministro para o STF

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, criticou a demora do governo em escolher o 11º ocupante da vaga do Supremo Tribunal Federal (STF). Para ele, essa vaga precisa ser preenchida, mas dentro de um fundamento de dignidade e competência e não sob critérios “partidários, ideológicos ou da cozinha de quem quer que seja”. Para Ophir, essa designação “já demorou demais e é inexplicável”.

O presidente da OAB esteve reunido com o vice-presidente da República, Michel Temer, em Brasília. Ophir também condenou o que chamou de “farra de passaportes diplomáticos”, mas que são utilizados para turismo. Ele disse que a OAB vai acionar judicialmente o governo federal se a lista com as pessoas que têm esse tipo de passaporte, mas que não o utilizam para os fins devidos, não for anunciada.

Fonte: Conselho Federal