OAB divulga desempenho de faculdades no último Exame de Ordem

O índice de aprovação do XXXI Exame de Ordem no Paraná foi de 21,34%, pouco acima da média nacional, que foi de 18,74%, conforme os dados estatísticos divulgados pelo Conselho Federal da OAB.

As cinco instituições com melhores índices de aprovação foram: Universidade Estadual do Oeste Paraná – Francisco Beltrão, com 73,68%; a Universidade Estadual de Maringá, com 66,38%; a Universidade Estadual do Norte do Paraná – Jacarezinho, com 62,71%; a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Foz do Iguaçu, com 52,63%; e a Universidade Federal do Paraná, com 49,70%.

A divulgação dos dados estatísticos relativos ao desempenho das instituições de ensino superior no Exame de Ordem Unificado está em consonância com a Instrução Normativa nº 1/2008, do Conselho Federal da OAB, que regulamenta, no âmbito da instituição, os procedimentos e critérios para manifestações acerca do Exame de Ordem.

Estão disponíveis dados do XIX ao XXXI Exame de Ordem Unificado. O quadro é atualizado a cada novo exame, como forma de prestação de contas à sociedade e para acompanhamento do desempenho das instituições quanto ao ensino jurídico.

Para ter acesso aos indicadores, basta selecionar a opção “Índices de Aprovação” no campo “Exame de Ordem”, que figura na página principal do site da instituição (confira aqui).