OAB e ESA Nacional recebem o reconhecimento do Guinness World Records pelo evento “I Congresso Digital Nacional da OAB”

A OAB e a Escola Superior de Advocacia (ESA Nacional) receberam na manhã desta quarta-feira (26) o reconhecimento do Guinness World Records (Livro dos Recordes) pela realização do I Congresso Digital Nacional da OAB. O evento recebeu a certificação de maior evento virtual da área jurídica no período de uma semana. A cerimônia de certificação oficial foi transmitida pelo canal da ESA Nacional no YouTube

O I Congresso Digital Nacional da OAB teve mais de 115 mil inscritos,  160 painéis e  500 palestrantes presentes nos debates, todos de forma voluntária. A transmissão foi realizada em tempo real  em seis salas virtuais simultâneas. Diante das contingências impostas pela pandemia do novo coronavírus, o evento foi adaptado ao formato virtual, reunindo profissionais de todo o país em discussões sobre o mundo pós-pandemia.

“O grande trabalho capitaneado pelo Coordenador da ESA Nacional Ronnie Duarte e por Luiz Claudio Pereira, assim como todos os demais integrantes da equipe do Conselho Federal que participaram desse projeto merecem o reconhecimento pelo grande júbilo alcançado. Hoje, nesse dia histórico, a OAB passa a ocupar relevante destaque com a realização desse que foi o maior evento jurídico virtual do mundo. Entretanto, além dessa marca que tanto nos orgulha, merece ser registrado que esse evento também se destacou como o MELHOR evento jurídico virtual do mundo, pois a amplitude, participação, sustentabilidade e qualidade foram destaques que dificilmente serão superados. Tenho orgulho de ter feito parte desse projeto enquanto Tesoureiro do Conselho Federal e ter presenciado que bons projetos sempre geram grandes resultados”, destaca o diretor tesoureiro do Conselho Federal da OAB, José Augusto Araújo de Noronha.

Para o diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte, o reconhecimento do Guinness World Records demonstra “a excelência da instituição na prestação de serviços para a advocacia e a sociedade”. Durante a sessão solene de certificação, o advogado abordou os desafios da organização do evento diante da pandemia, enaltecendo o compromisso e a eficiência da OAB e da ESA  no desempenho da missão institucional.