OAB Guarapuava terá nova sede em frente ao Parque do Lago

Os dirigentes da OAB Paraná e da subseção de Guarapuava formalizaram nesta sexta-feira (16) a compra de um terreno de 792 metros quadrados. A área, localizada em frente ao Parque do Lago, destina-se à construção da nova sede da subseção. A assinatura da escritura foi marcada por um ato solene com as presenças do presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, do vice-presidente Airton Martins Molina e da diretoria da subseção.

“Estamos aqui para essa aquisição que vai agregar patrimônio para a OAB Guarapuava. Em breve teremos as sedes próprias de Francisco Beltrão e da Lapa, as últimas que faltavam. Com isso resolvido, podemos pensar na melhoria daquelas subseções cuja estrutura já não comporta as atividades da advocacia em prol da profissão e da sociedade”, afirmou Noronha, destacando que ele e o vice-presidente Molina concordavam que Guarapuava precisava muito de um espaço mais amplo.

Em tom de agradecimento àqueles que lutam pelo fortalecimento da advocacia, Airton Molina frisou a importância da iniciativa. “Para mim é uma grande satisfação ser vice-presidente da seccional neste momento em que podemos retribuir tudo aquilo que você, conselheira Edni de Andrade Arruda, fez pela advocacia do Paraná”, afirmou.

Emocionada, a conselheira federal Edni de Andrade Arruda enalteceu o simbolismo da aquisição do terreno, pontuando que representa um marco para a região. “Hoje vivo um misto de emoção e um pouco de tristeza por deixar esta primeira sede. Quero homenagear os advogados de Guarapuava na figura do Dr. Plinio Sotti Lopes. Gratidão aos presidente e vice-presidente. Hoje é um dia histórico para a advocacia guarapuavana”, afirmou.

O presidente da OAB Guarapuava, Marcos Carvalho, expressou a gratidão da advocacia da região, lembrando da compra recente de outro terreno para a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR). “O presidente veio de Curitiba para fechar o negócio. É prova do carinho não só pela nossa, mas por todas as subseções do Paraná. A nova sede vai contemplar os anseios e valorizar a advocacia de Guarapuava e região”, disse.

O novo espaço está localizado na Rua Padre Chagas, no bairro Batel, em frente a um dos principais pontos turísticos da cidade – o Parque do Lago. Para a vice-presidente da OAB Guarapuava, Maria Cecília Saldanha, a compra do terreno comprova a sensibilidade da Seccional em atender, da melhor forma possível, as necessidades da categoria.