Ato solene marca retomada das obras da nova sede da Justiça Federal em Foz do Iguaçu

Um ato solene marcou nesta terça-feira (31/1) a retomada das obras da construção do novo edifício-sede da Justiça Federal em Foz do Iguaçu. Conduzida pelo vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Fernando Quadros da Silva, a solenidade contou com a presença do presidente da OAB Foz do Iguaçu, Vitor Hugo Nachtygal; do diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, juiz federal José Antonio Savaris; do juiz federal Matheus Gaspar, representando a direção do foro local; além de outras autoridades.

“A retomada das obras é de extrema importância para a comunidade jurídica de toda região atendida pela subseção judiciária de Foz do Iguaçu, pois dará conforto e agilidade aos advogados por reunir num só é novo prédio todas as atividades jurisdicionais”, destaca Nachtygal.

Para o vice-presidente do TRF4, o momento é extremamente importante para a Justiça Federal da 4ª Região, marcando a retomada da construção do prédio da Subseção Judiciária de Foz do Iguaçu. “É uma obra de peso que terá um impacto considerável na qualidade dos serviços prestados pela instituição, tanto para o público interno, servidores e magistrados, quanto para os usuários do Poder Judiciário, bem como para a comunidade”.

O desembargador Fernando Quadros da Silva reiterou ainda a importância do momento para Foz do Iguaçu, que merece uma estrutura física adequada, pois a subseção judiciária da cidade tem atuação que impacta toda a região de fronteira e tem um simbolismo pelo papel que desempenha no cenário nacional e internacional.

A nova sede será construída em terreno de aproximadamente 28 mil m², na esquina das avenidas Carlos Gomes e Pedro Basso, no bairro Alto do São Francisco. O prédio terá dez pavimentos, sendo dois subsolos para garagem e a torre de oito pavimentos com uma ala central de circulação vertical. Nele funcionarão doze varas federais e setores administrativos da subseção judiciária de Foz do Iguaçu, além de celas ligadas diretamente às varas criminais por elevador independente.

Com informações do TRF4.