Desembargador Fernando Quadros da Silva é eleito para presidir o TRF4

O desembargador paranaense Fernando Quadros da Silva foi eleito para presidir o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) no 2023-2025. A eleição ocorreu nesta quinta-feira (13/4), em sessão extraordinária do Plenário.
Natural de União da Vitório, Quadros graduou-se em Direito em 1988, pelo UniCuritiba, obteve o título de mestre em Direito do Estado na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o de doutor na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Quadros inscreveu-se na Ordem em 1988, sob o número 15.283. Depois de exercer a advocacia por três anos, ingressou por concurso no Ministério Público do Trabalho, onde permaneceu até o início de sua carreira na Justiça Federal, como juiz substituto em Maringá, em 1994. Ainda como juiz federal, dirigiu o Foro da Seção Judiciária do Paraná, no biênio 2001 a 2003.  Desde 2009, é desembargador do TRF4.

“Darei tudo de mim para manter o nome deste tribunal, reconhecido pela qualidade da prestação jurisdicional”, declarou Quadros da Silva, agradecendo a confiança dos colegas. Na mesma sessão, o desembargador João Batista Pinto Silveira foi eleito vice-presidente da corte e a desembargadora Vânia Hack de Almeida a corregedora regional da Justiça Federal da 4ª Região. Todos os eleitos para os cargos de gestão do tribunal, tomarão posse em junho, em data a ser ainda definida.

Com informações e imagem do TRF4.