OAB homenageia funcionária que atua há 26 anos na subseção de Cascavel

Funcionária da OAB Cascavel há 26 anos, Maria Aparecida dos Santos Leopoldo conhece como ninguém a estrutura da subseção. Quando começou a trabalhar na Ordem, aos 19 anos, era responsável pela distribuição e transporte de documentos, correspondências e serviços bancários.  Depois de algum tempo atuando como office-girl, trabalhou na Sala da OAB do Fórum e, mais tarde, no Consultório Odontológica da CAA-PR e nas Salas da OAB da Vara Federal de Cascavel e na Vara do Trabalho. Há nove anos foi convidada para trabalhar no Setor de Processos Disciplinares.

A dedicação e o compromisso de Cida, como é conhecida entre os colegas e advogados, foram reconhecidos publicamente pela OAB Paraná nesta quarta-feira (6/2), durante a solenidade de posse da nova diretoria da subseção.  “As lutas da seccional só alcançam vitórias a partir do respaldo dos colaboradores que nos auxiliam. Homenagear significa a comemoração da lealdade, da dedicação e da concretização das bandeiras que desfraldamos”, agradeceu o presidente da seccional Cássio Telles.

Crescimento

“É uma satisfação enorme trabalhar aqui. De 1993, quando entrei, até agora, foi um grande aprendizado. A cada dia trabalhando aqui, aprendemos. É uma honra”, disse Cida. Natural de Cascavel, ela recorda que este foi seu primeiro e único emprego.  “A cada diretoria fui trabalhando e crescendo. Me senti prestigiada pelas oportunidades que as diretorias me deram. É muito gratificante”, afirmou. “Se eu pudesse resumir o que a OAB representa para mim? Tudo. É tudo para mim”, frisou.

O presidente da OAB Cascavel, Jurandir Parzianello Junior, conta que conheceu Cida quando havia apenas duas funcionárias na subseção. “ Naquela época, tínhamos apenas uma sala no Centro”, recordou. “Cida sempre foi muito atenciosa, prestativa, dedicada, dando apoio a todos os advogados”, destacou.

“Agora temos a oportunidade de tê-la dando o apoio a todos os trabalhos no Conselho de Ética. É uma profissional brilhante, valorosa, que merece o reconhecimento da nossa entidade. É uma pessoa que contribui para todas as ações institucionais de defesa das prerrogativas, de controle da qualidade, de aprimoramento da advocacia. É alguém que merece toda a homenagem pelos serviços prestados em favor de mais de 2.600 advogados que integram a nossa subseção”, pontua Parzianello Junior.