OAB Lapa homenageia seus ex-presidentes

O descerramento da foto da advogada Daniele Balbino Laibida na galeria de ex-presidentes da OAB Lapa, na noite desta quarta-feira (12/4) foi um dos pontos de destaque da homenagem prestada aos advogados que já conduziram a subseção. A solenidade, que contou com a presença da presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, incluiu também a instalação do Conselho Consultivo da subseção.

Marilena Winter destacou o simbolismo do evento. “Quando fixamos a foto de uma advogada ou de algum advogado em uma galeria como essa, estamos deixando a história registrada e visível. A foto é um lembrete das lutas e conquistas da doutora Daniele em prol da advocacia. A galeria é uma maneira de manter sempre presente cada um dos presidentes que, com seus parceiros de gestão, conduziram a subseção até aqui. Muito me emociona testemunhar e celebrar a história da OAB Lapa”, disse.

“Em uma cidade conhecida pelo pioneirismo na história do Paraná, presenciamos o pioneirismo de mulheres à frente da advocacia. A começar pela doutora Maria Lucia Weinhardt, que tanto se empenhou para instalação dessa subseção. Contamos na última gestão com o trabalho da doutora Daniele, em uma fase tão desafiadora para a advocacia e para toda a sociedade. E, hoje, temos com a dedicação e a vivência em diferentes aspectos da atual presidente Mariana Weinhardt Gonçalves”, prosseguiu.

A presidente da seccional frisou ainda que  “celebrar os avanços e conquistas é um ato de alimentar sonhos possíveis”. “Nós enquanto diretoria da OAB Paraná, em trabalho alinhado e cada vez mais próximo com as subseções, estamos apostando, acreditando e incentivando a nossa jovem advocacia”, disse, enaltecendo ações como as Jornadas da Advocacia Iniciante do Paraná, voltada à capacitação de líderes; o Programa 6º Ano; o  pioneiro e inovador “Valorização da Advocacia – Novas Fronteiras” e outras medidas.

História

Fundada em agosto de 1992, a OAB Lapa completou seu 30º aniversário no ano passado. Atualmente a subseção é conduzida pela advogada Mariana Weinhardt Gonçalves, filha da primeira presidente, a advogada Maria Lucia Weinhardt.