OAB Londrina debate com entidades medidas que afetam a UEL

O presidente da OAB Londrina, Eliton Araújo Carneiro, esteve presente em uma reunião para discutir a situação da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A UEL está perdendo a autonomia administrativa, financeira e acadêmica por decretos, resoluções e atas sem valor legal. Situação idêntica está ocorrendo nas demais instituições de ensino superior ligadas ao governo do Paraná. A reunião ocorreu na Sociedade Rural do Paraná (SRP), na última terça-feira (23/5)

Carneiro ressaltou a importância da união entre a universidade e a sociedade civil para debater alternativas para a situação. O objetivo é manter o papel primordial da UEL e garantir seus impactos positivos para Londrina e toda a região.

Além da SRP e da subseção, participaram da reunião outros representantes da sociedade civil. Entre elas o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Londrina (Sindimetal), o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon) e a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil).