OAB Londrina desagrava advogado censurado por promotora de Justiça

A OAB Londrina promoveu na sexta-feira (5/4) o ato de desagravo em favor do advogado Mário Barbosa (OAB nº 49.884). Em 2014, Barbosa foi censurado publicamente pela da titular da 29ª Promotoria de Justiça de Londrina em razão de uma entrevista concedida à Rádio CBN, no âmbito do processo de nº 8.351/2014. “É fundamental destacar que a Constituição Federal, nos termos do artigo 133, garante a livre manifestação da advocacia”, lembra o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.

O ato de desagravo foi conduzido pela presidente da OAB Londrina, Vânia Queiroz. Também compuseram a mesa o Diretor de Prerrogativas da subseção, Geovanei Bandeira, e a conselheira estadual Leidiane Azeredo.

A defesa das prerrogativas dos advogados é uma das principais bandeiras da OAB. A Subseção de Londrina foi a primeira do Estado a instalar, logo após a posse da atual diretoria, em janeiro deste ano, a Diretoria de Prerrogativas. “Estaremos sempre atentos e defendendo as prerrogativas dos advogados e, consequentemente, da sociedade, porque é o cliente que será prejudicado em sua ampla defesa”, comenta a presidente da Subseção Vânia Queiroz.