OAB Londrina realiza hoje Fórum sobre as prerrogativas da advocacia

Será realizado na noite desta segunda-feira (6/8), o VI Fórum de Defesa das Prerrogativas da OAB Londrina, que tem como tema “Prerrogativas – um instrumento para a cidadania”. De acordo com o advogado Kaio Pitsilos, que preside interinamente a Comissão de Prerrogativas da subseção, o evento tem o objetivo de destacar a importância das prerrogativas para a advocacia e também para a toda a sociedade, como pilar do Estado Democrático de Direito.

A solenidade de abertura do Fórum será às 19h. Em seguida, o desembargador Domingos José Persetto fará palestra sobre honorários sucumbenciais. Depois, o conselheiro federal Cássio Telles será homenageado pela atuação na defesa das prerrogativas. Telles é vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas no Conselho Federal da OAB.

Uma das principais iniciativas da Comissão foi a Caravana das Prerrogativas, que tem percorrido o país e realizado reuniões, audiências, visitas, inspeções e palestras com o intuito de preservar a dignidade profissional das advogadas e dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos. Mais de 20 estados já receberam a caravana. Até o fim do ano, ela passará também por Acre, Roraima, Sergipe, Minas Gerais, Pernambuco e Pará.

O Fórum terminará com uma palestra da advogada Edni Arruda sobre prerrogativas e cidadania. Em agosto de 2017, Edni foi homenageada pela OAB Paraná com a Medalha José Rodrigues Vieira Netto, honraria máxima concedida pela seccional da OAB às personalidades que se destacam no exercício da advocacia, promovendo a defesa das liberdades e da democracia.

A participação no evento está aberta a todos os advogados, bastando que os interessados doem um quilo de alimento não perecível destinado a causas assistenciais.