OAB Maringá inaugura Procuradorias de Prerrogativas e de Fiscalização na próxima sexta-feira

A OAB Maringá passará a contar, a partir da próxima sexta-feira (7), com Procuradorias de Prerrogativas e de Fiscalização. A implantação concretiza o compromisso do presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, para essa gestão de interiorizar a estrutura de combate às violações de prerrogativas da advocacia. A solenidade de instalação será conduzida pelo presidente da seccional e pela presidente da subseção, Ana Cláudia Pirajá Bandeira, com a presença de demais integrantes da diretoria e conselheiros.
Para Ana Cláudia, trata-se de mais um avanço na defesa das prerrogativas e valorização da advocacia. “Será um reforço importantíssimo ao trabalho magnífico que já vem sendo realizado pela nossa Comissão de Prerrogativas, que atua em plantão 24 horas para atender aos advogados, em qualquer situação de violação de suas prerrogativas”, enfatiza.
O presidente Cássio Telles lembra que a OAB Paraná “já conta com o disque prerrogativas, a Diretoria Seccional de Prerrogativas, também estruturamos as comissões em todas as subseções e agora o interior passará a contar com a segunda procuradoria, com advogado contratado pela seccional dedicado à proteção das garantias ao livre exercício da profissão. Isso é serviço efetivo, voltado para nossos inscritos”, afirma.
Para maior acessibilidade, a procuradoria ocupará uma sala no  andar térreo do prédio da nova sede da Subseção de Maringá, na Av. JK, 970. “A defesa intransigente das prerrogativas dos advogados é prioridade desta gestão da seccional e também da nossa subseção. E, com muita alegria, faremos esta inauguração na próxima sexta-feira, dando mais este importante passo”, finaliza Ana Cláudia.