OAB Nacional cria Corregedoria-Geral para agilizar processos disciplinares

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu em sua sessão plenária criar a Corregedoria do Processo Disciplinar no âmbito da entidade e criar a função de corregedor-geral da OAB. O cargo de corregedor-geral da OAB ficará sob direção do secretário-geral adjunto da entidade, Alberto Zacharias Toron. Entre as atribuições do corregedor estarão realizar correições que visem a orientar a tramitação dos processos disciplinares instaurados contra advogados que cometerem irregularidades e fazer o acompanhamento da tramitação desses processos disciplinares, entre outras. A sessão foi conduzida pelo presidente nacional da OAB, Cezar Britto.

Fonte: Conselho Federal