Implantação do Processo Eletrônico da JF no Paraná terá início em Curitiba

A Presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região divulgou o calendário de instalação do Processo Eletrônico nas Varas Federais. No Paraná, a implantação será iniciada no dia 26 de novembro, abrangendo as três varas de Execuções Fiscais de Curitiba. Ainda este ano, a partir do dia 10 de dezembro, o e-proc também estará disponível para processos que tramitam na 1ª e na 2ª Vara Federal Criminal de Foz do Iguaçu. A previsão é de que em 2010 o sistema será estendido a todas as Varas Federais da 4ª Região.

Em Curitiba, Paranaguá e Ponta Grossa será implantado no dia 10 de janeiro. E o cronograma segue com a implantação nas Subseções de Foz do Iguaçu (varas cíveis), Toledo, Cascavel, Francisco Beltrão e Pato Branco (28 de janeiro); Londrina, Jacarezinho, Apucarana e Maringá (4 de fevereiro); Umuarama, Paranavaí e Campo Mourão (5 de fevereiro); Guarapuava e União da Vitória (11 de fevereiro).

A instalação do novo Processo Eletrônico nas Varas Federais, assim como o suporte técnico, ficará sob responsabilidade da comissão constituída pela Portaria nº 251, de 1º de setembro de 2009. O treinamento dos usuários internos e externos será providenciado pelo TRF4 e pela Direção do Foro da Seção Judiciária.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Justiça Federal no Paraná