OAB Paraná abre inscrições de projetos para integrar Painéis das Comissões na 8ª Conferência da Advocacia Paranaense

A OAB Paraná publicou nesta quinta-feira (25/5) o edital de abertura do formulário para a criação dos Painéis das Comissões OAB Paraná na 8ª Conferência da Advocacia Paranaense. Com o tema “A voz da advocacia, sem fronteiras”, o evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na Universidade Positivo, em Curitiba.

A programação prevê debates sobre democracia e garantia de liberdade, com 24 painéis propostos pelas Comissões no período da tarde (das 14h às 18h). A submissão dos projetos deve ser feita até o dia 16 de junho de 2023, através do e-mail gtconferencia@oabpr.org.br. O resultado será divulgado em edital no dia 23 de junho de 2023. Confira o Edital aqui.

Os projetos de Painéis devem versar sobre o tema da Conferência, bem como revelar a importância da OAB e das Comissões no cenário da Democracia e das Liberdades. Serão aceitos apenas projetos propostos por duas ou mais Comissões da OAB Paraná conjuntamente.

A seleção dos melhores projetos será realizada pela Comissão Científica, presidida pela advogada Marion Bach, e pela coordenadora Geral das Comissões da seccional, Rafaela Küster.

O critério de seleção será o respeito à ideia de inclusão (iniciativas inclusivas seja na indicação de nomes ou na criação dos formatos dos painéis); importância do tema; criatividade no formato do painel; e o reconhecimento dos nomes indicados como participantes.