OAB Paraná adere ao programa Anuidade Zero

Uma sessão solene realizada na sede da OAB Paraná nesta quinta-feira (3) com a presença do diretor-tesoureiro do Conselho Federal, José Augusto Araújo de Noronha, marcou a adesão da seccional ao programa Anuidade Zero. A iniciativa tem como premissa o sistema de cashback, onde os advogados cadastrados recebem um reembolso de parte do valor pago em produtos de lojas virtuais conveniadas com a OAB. O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, foi o primeiro advogado paranaense a aderir ao programa.

As informações sobre o cadastro no programa – em fase final de implantação no Paraná – serão divulgadas no decorrer da próxima semana. Também participaram do evento a vice-presidente da seccional, Marilena Winter, o secretário-geral, Rodrigo Sánchez Rios, a secretária-geral adjunta, Christhyanne Bortolotto, o diretor tesoureiro, Henrique Gaede, o diretor de prerrogativa, Alexandre Salomão e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), Fabiano Baracat.

O programa anuidade zero busca gerar benefícios aos advogados através do sistema de “cashback”, ou seja “dinheiro de volta”, possibilitando a utilização de pontos acumulados no programa, nas compras realizadas nas empresas parceiras, para o pagamento da anuidade do ano seguinte da OAB.

“Como diretor tesoureiro do Conselho Federal, participo do Conselho Gestor do PAZ, Programa Anuidade Zero, e temos trabalhado para ajudar os advogados e advogadas a conquistarem benefícios significativos como esse. O êxito do projeto, que começou na gestão do então presidente seccional da OAB Pernambuco e hoje Conselheiro Federal, Ronnie Preuss Duarte, indica que haverá o mesmo sucesso aqui no Paraná e no restante do Brasil”,  explica Noronha. “Com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, temos a certeza de que a adesão de novas empresas parceiras será o grande diferencial. Esperamos alcançar até o fim do próximo ano a marca de 20.000 inscritos no Estado”, observa o diretor tesoureiro do Conselho Federal.

Como participar?

O programa Anuidade Zero funcionará de maneira semelhante a um serviço de pagamento com bonificação. Por meio de uma série de parcerias firmadas com estabelecimentos comerciais eletrônicos para a aquisição de produtos e serviços pelos advogados inscritos regularmente na seccional, o valor gasto nesses locais é convertido em pontos, que poderão ser abatidos no valor da anuidade do ano seguinte. Caso a pontuação ultrapasse o necessário para zerar a anuidade, é possível solicitar o cashback desde que atendidos os requisitos do programa.

As compras devem ser realizadas pelo ambiente do(a) participante, pelos navegadores Chrome ou Firefox, clicando em um dos banners disponíveis na plataforma. Para obter maiores informações sobre a loja virtual, clique em “Consulte Regras e Condições”. Deve-se clicar no banner com seu carrinho vazio e navegar sem sair da loja.

Sua compra deverá ser apresentada automaticamente em seu extrato na categoria de “Pontos Pendentes” em até 5(cinco) dias. A confirmação dos pontos em sua conta ocorre em média em até 90 (noventa) dias, sendo de exclusiva responsabilidade da loja virtual.

Diante do sucesso da iniciativa em outros estados e da necessidade de apresentar ferramentas práticas para que os advogados enfrentem os percalços econômicos que o momento exige, o programa Anuidade Zero foi ampliado para todo o país. A OAB vem negociando nacionalmente com grandes fornecedores, reduzindo os custos administrativos e maximizando os valores acumulados em pontos para abatimento da anuidade.

Para se cadastrar, acesse: https://fidelidade.anuidadezero.oab.org.br/#/registro

Maiores informações: https://anuidadezero.oab.org.br