OAB Paraná apoia evento do CRC-PR para discutir aspectos controversos do Plano Anual de Fiscalização

Para debater aspectos controversos do Plano Anual de Fiscalização (PAF) do Paraná, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR) promove no dia 23, das 14h às 17h30, o seminário “Aspectos da responsabilidade do profissional da contabilidade e o processo administrativo e fiscal no Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais (CCRF) do estado. O evento, que é gratuito e tem o apoio da OAB Paraná e do Instituto de Direito Tributário do Paraná (IDT-PR), será realizado presencialmente na sede do CRC-PR: Rua XV de Novembro, 2.987, em Curitiba. As inscrições podem ser feitas no site do CRC-PR (acesse aqui) até dia 23. Serão contemplados no programa os seguintes tópicos:

-Responsabilidade Solidária do Profissional da contabilidade no âmbito do CCRF;
-Reconstituição/recomposição da escrita fiscal após a lavratura do auto de infração e reflexos no lançamento;
-Lançamento do PAF eletrônico (CCRF).

O seminário contará com a participação de sete instrutores:

Ademir Furlanetto, graduado em Direito, presidente do CCRF do Paraná e auditor fiscal da Receita Estadual do Paraná (REPR), onde atualmente atua como chefe de gabinete da direção.

Armando Santos Lira, contador e advogado, conselheiro suplente do CRC-PR e conselheiro suplente no CCRF.

Fabriccio Petreli Tarosso, professor, mestre em Direito Empresaria e Cidadania e advogado atuante nas áreas cível e tributária.

Gabriel Argolo Matos Rocha, mestre em Computação, auditor fiscal, chefe do Setor de Processo Administrativo Fiscal vinculado à Inspetoria Geral de Tributação na REPR e líder técnico da implantação e ampliação do Projeto e-PAF (PROFISCO I e II) na Receita Estadual.

Heloisa Guarita Souza, jornalista, advogada com atuação nas áreas tributária e constitucional, vice-presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB-PR na gestão 2022/2024, Membro do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), compondo o seu Conselho Deliberativo na atual gestão.

Laudelino Jochem, contador, bacharel em Ciências Contábeis, professor universitário e presidente do CRC-PR.

Leonardo Felipe Brito Ramos, procurador do Estado do Paraná, conselheiro titular do CCRF e procurador-chefe da Procuradoria do Contencioso Fiscal.