OAB Paraná apresenta sistema Business Intelligence de Cadastros ao Conselho Pleno

A diretoria da OAB Paraná apresentou durante o Conselho Pleno desta sexta-feira (27) o sistema Business Intelligence (B.I.), que possibilita a mineração de dados. Por meio de ferramentas, de infraestrutura e de práticas recomendadas, o sistema ajuda as organizações a tomarem decisões impulsionadas por dados.

Implantado no primeiro semestre, para o setor de cadastros, o sistema B.I. representa um importante passo na constante inovação no setor de tecnologia da informação da seccional.  Com essa medida, é possível visualizar os números atuais da advocacia paranaense e observar percentuais de gênero, raça, subseções e região. A gestão também consegue observar como tem ocorrido a utilização do processo eletrônico.

O presidente da seccional frisou trata-se de uma obra coletiva.  “Entregamos um programa de compliance na sessão anterior, um projeto de regimento interno que vai modernizar a gestão, estamos desenvolvendo um BI de Prerrogativas, um BI da Tesouraria. O Portal de Compras é outra modernidade, fazemos tudo com prestadores pré-selecionados. São ferramentas de administração que permitirão racionalidade no uso de recursos, direcionamento para as ações da gestão. É um legado de administração e gestão que vamos deixar”, disse Cássio Telles.