OAB Paraná e demais entidades promovem ato público em defesa da Justiça do Trabalho

A OAB Paraná, a Associação de Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR), a Associação de Advogados Trabalhistas (ABRAT) e o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Trabalho (Sinjutra) conclamam a sociedade a tomar parte do ato público em defesa da Justiça do Trabalho, com o apoio da Associação dos Magistrados do Trabalho (AMATRA) da 9ª Região, do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Paraná. A manifestação será no dia 21 de janeiro, às 13 horas, no átrio do Fórum da Justiça do Trabalho de 1º Grau de Curitiba, na Rua Vicente Machado, 400.

O ato é uma resposta à declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a possibilidade de extinção da Justiça do Trabalho e à visão daqueles que, equivocadamente, consideram a Justiça do Trabalho como entrave ao crescimento do país

Como a OAB Paraná tem afirmado, a Justiça do Trabalho é promotora de desenvolvimento social e do respeito à dignidade humana. Extingui-la não significa eliminar o conflito trabalhista, mas sim transferir a competência para outro juízo.