OAB Paraná e Receita Federal lançam campanha “A palavra de ordem é doar” para estimular a destinação de parte do IR

A OAB Paraná está lançando uma campanha em parceria com a Receita Federal para estimular a escolha pela destinação de parte do Imposto de Renda por aqueles contribuintes que têm essa possibilidade. A iniciativa tem como mote “A palavra de ordem é doar” e vai divulgar os requisitos necessários para poder fazer essa opção tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica. Serão realizadas ações nas redes sociais e em outros canais de divulgação das entidades realizadoras e de parceiros, assim como ações junto à imprensa para levar informação e derrubar mitos sobre o assunto.

De acordo com dados da Receita, o potencial de destinação no Paraná é de R$ 569, 27 milhões, mas apenas R$ 30, 54 milhões, ou seja 5,3%, foram destinados no último ano.

Quem pode destinar

As pessoas jurídicas podem optar pela destinação quando são tributadas com lucro real. Nesse caso, é possível destinar até 10% do IR.

Já as pessoas físicas que fazem a declaração completa podem escolher o destino de até 6% do imposto devido.