OAB Paraná é sede do XX Congresso Paranaense de Direito Administrativo

A OAB Paraná será sede nos dias 27 a 30 de agosto do XX Congresso Paranaense de Direito Administrativo. Promovido pelo Instituto Paranaense de Direito Administrativo (IPDA), o evento tem como objetivo incentivar o debate da gestão pública contemporânea.

O congresso deste ano tem como tema “Passando a limpo a gestão pública: arte, coragem e loucura”, assunto que será abordado na conferência de abertura por José Pio Martins, professor, economista e reitor da Universidade Positivo. Antes da palestra haverá uma homenagem à professora da USP Odete Medauar, um dos nomes mais importantes da área do Direito Administrativo. Caberá a ela fazer a conferência de encerramento com o tema “Processualidade no Direito Administrativo: burocracia ou instrumento para uma gestão pública transparente e eficiente? ”.

Composto por onze painéis, o Congresso inova nesta edição e promove um talk show mediado pela jornalista Maria Rafart com a participação dos professores Luiz Osório Panza, Marco Antônio Lima Berberi, Renato Cardoso de Almeida Andrade e Romeu Felipe Bacellar Filho.

Os painéis debaterão temas relevantes e atuais como gestão de campanhas eleitorais, gestão e licitações públicas, solução consensual de conflitos, compliance, parcerias da administração pública e sociedade civil, direito das cidades e sustentabilidade e governabilidade nas reformas necessárias.

Paralelamente , serão avaliados os trabalhos inscritos nos concursos de artigos jurídicos e comunicados científicos. No dia 30 de agosto, serão conhecidos os vencedores.

As inscrições podem ser feitas no site do Congresso.