OAB Paraná emite nota sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco

“A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Paraná, recebeu com profundo pesar e indignação a notícia do assassinado da vereadora da cidade do Rio de Janeiro, Marielle Franco, que dedicou a vida à luta pela defesa dos direitos humanos.

Sua trajetória, destacada na defesa da juventude negra e na valorização das mulheres, não será apagada diante de tamanha tragédia.

Esta ação não pode passar sem que se tenha a  responsabilidade apontada pelas autoridades competentes.

Para tanto, a OAB Paraná apoia a Ordem dos Advogados do Brasil, em especial a Seccional Rio de Janeiro, na cobrança de uma investigação rigorosa, séria e imparcial para apuração deste acontecimento deplorável.

A OAB Paraná presta as suas condolências aos familiares de Marielle Franco, vítima da escalada crescente da violência e da intolerância.”

Diretoria da OAB Paraná