Advocacia do Futuro: OAB-PR participará do Viasoft Connect, o maior evento de Tecnologia da Informação

A OAB Paraná firmou parceria nesta terça-feira (3) com os idealizadores do Viasoft Connect, um dos maiores eventos de inovação aplicada aos negócios do Brasil. O evento será realizado nos dias 3, 4 e 5 de junho de 2020, no Expo Unimed Curitiba, com extensa programação de palestras e debates sobre as tendências de tecnologia, gestão de negócios e empreendedorismo. O acordo assinado pelo presidente da seccional, Cássio Telles, e pelo presidente da Viasoft, Itamir Viola, prevê uma trilha de conteúdos jurídicos ao longo dos três dias de evento, além de descontos na inscrição para a advocacia.

Telles frisou que a parceria vem ao encontro do contexto de inovação defendido pela atual gestão da OAB Paraná, de uma advocacia 4.0, conectada e moderna. “O nosso objetivo é colocar a nossa instituição em outro patamar, de mais sintonia com as mudanças que estão acontecendo. O Direito é muito conservador, o sistema de Justiça muito resistente a mudanças. Mas o mundo se transforma, portanto o contexto e a proposta deste evento vêm ao encontro do entendimento que temos sustentado”, ponderou, lembrando que o tema norteará os debates da 7ª Conferência da Advocacia Paranaense.

“Setores tradicionais da advocacia, como trabalhista, previdenciária e de Juizado Especial, que congregam grande número de profissionais, apresentam dificuldades de mercado. Hoje o horizonte da advocacia tem que ser aberto, buscando novas áreas de atuação. A velocidade das inovações e transformações exigem atualização rápida, novos conhecimentos e agilidade nas decisões”, pontuou Telles.

Itamir Viola endossou as palavras de Telles, frisando que o evento foca nas inovações tecnológicas, cultura e mudanças que impactarão na vida de todos os cidadãos. “Essa parceria cria um espaço dentro deste grande evento de inovação para a OAB Paraná inserir assuntos ligados à legislação. Teremos temas como Liberdade Econômica, Lei de Proteção de Dados, OpenBank, que são temas valiosos e do momento. A OAB levará esse conteúdo para o evento e com certeza engrandece e abre espaço para pessoas da área jurídica estarem lá”, disse.

“Além de conhecerem os assuntos, os advogados poderão vivenciar este outro espectro de inovação que tem este evento. É uma oportunidade de os profissionais do Direito olharem para fora e verem muito do está se fazendo de inovação no mundo e no Brasil, e que certamente vai impactar na área do Direito nos momentos vindouros”, argumentou.

Também estiveram presentes na assinatura da parceria o diretor tesoureiro Henrique Gaede, o presidente da Comissão de Inovação e Gestão, Rhodrigo Deda, o presidente da OAB Araucária, André Carneiro de Azevedo, o assessor da Presidência Ricardo Navarro, e a diretora da empresa Viasoft, Iolanda Viola.